Imagem capa - Você joga a casca da melancia fora? por Nutricionista Arlete Cristina Carvalho
Alimentos Funcionais

Você joga a casca da melancia fora?


1- Perda de peso

A citrulina pode auxiliar na perda de peso e a fibra encontrada na casca de melancia pode ajudá-lo a se sentir mais cheio por mais tempo. Estudos têm demonstrado que as pessoas que consomem citrulina natural perdem 30 por cento mais de peso que as que não consomem.

2- Anti-inflamatório

O licopeno na casca da melancia pode reduzir a inflamação responsável pela dor da artrite e o folato na casca também pode diminuir o risco de ataque cardíaco e câncer de cólon. Como a melancia é uma fonte de beta-caroteno, ela também beneficia a saúde dos olhos.


3- Afrodisíaco

Graças ao sangue e à circulação dos poderes da casca de melancia, beber o suco pode ajudar os homens com disfunção erétil leve a moderada. Sua capacidade de aumentar a libido vem da citrulina de aminoácidos que é altamente concentrada na casca.

Experimente suco de casca de melancia, e adicione meio limão com casca. Beba regularmente para ver uma melhora não só para sua vida amorosa, mas também para a saúde da próstata

4- Trata infecções urinárias

As propriedades diuréticas e hidratantes da melancia com suas poderosas habilidades de limpeza são benéficas para melhorar as funções dos rins e para o tratamento de infecções do trato urinário.

5- Reduz os sintomas de gravidez

As mulheres grávidas podem tirar proveito de cascas de melancia saudáveis. Pequenas porções da casca podem reduzir a azia, e pode reduzir o inchaço associado à gravidez.